Sobre
Bem-vindo, visitante.
Meu nome é Cássio, brasileiro, gaúcho, motoqueiro, apelidado de Piréx por outros motoqueiros e este weblog é um resumo das viagens, algumas com 5 e outras com 5 mil quilômetros, que participei nos últimos anos. No passado o conteúdo do blog esteve organizado de outras formas, contemplando diversos assuntos, mas por absoluta falta de tempo para administrar centenas de artigos acabei descontinuando a publicação por um par de anos, voltando agora apenas com as motocadas e manutenções: o assunto ficou mais restrito, trocar experiências e incentivar outras pessoas a viajar de moto, que no final das contas é o objetivo primordial da máquina de duas rodas que nos transporta por aí.
Para reproduzir o conteúdo do blog basta seguir as regras da Creative Commons.
Forte abraço,
Piréx
Olá. Acabei de ler seu livro “Diário de Bordo: Cinco viagens pelo Brasil, Uruguay, Argentina e Chile” e gostei muito. Também foi bacana saber que era do mesmo Piréx que eu já acompanhava no blog e que pensei que tivesse sido descontinuado.
Gostaria de tirar uma dúvida, se for possível. Moro no interior de São Paulo, em São José do Rio Preto, e sempre que fiz viagens, já saía de casa com o Carta Verde feito pelo meu corretor de seguros. Porém, lendo o livro, vi que em uma das viagens você fez o seguro na fronteira. Como é feito? Pode ser feito sem o corretor de seguros?
Agradeço pela ajuda.